Economia

Férias ‘cá dentro’ trazem mais turistas portugueses aos hotéis da região

29 mai 2021 12:15

A aposta no turismo interno está a fazer subir as reservas em alojamentos da nossa região. Espera-se que a retoma do sector seja impulsionada sobretudo por portugueses

ferias-ca-dentro-trazem-mais-turistas-portugueses-aos-hoteis-da-regiao
Rede de alojamento Casas de Calcário tem cinco unidades em Santiago da Guarda, concelho de Ansião
DR
Raquel de Sousa Silva

Das cinco casas que a empresa Panoramas e Circuitos explora em Santiago da Guarda, Ansião, duas têm já reservas que garantem uma “ocupação quase total para Agosto”.

Para as duas primeiras semanas de Junho as perspectivas são “boas”, admite Rui Rua que, “até com algum espanto”, tem visto os alojamentos com ocupação constante aos fins-de-semana desde o início deste mês.

São essencialmente portugueses quem os procura. Um dos alojamentos  – Casa do Forno – “teve mais reservas no mês de Maio do que em todo o ano passado”.

O investimento feito num jacuzzi explica a procura. “Os turistas querem locais diferentes e, sobretudo, procuram privacidade”, conta o sócio da Panoramas e Circuitos.

“A pergunta que mais me fazem é se os jacuzzis e as piscinas são partilhadas. Não são”, explica o empresário. Significa isto que os hóspedes de cada uma das cinco casas (duas com jacuzzi e outras duas com piscina) usufruem desse equipamento durante a estadia, sem partilha com outros hóspedes.

“As pessoas querem privacidade, é a palavra de ordem no turismo”, diz o jovem, adiantando que de 2020 para este ano a empresa investiu nos dois jacuzzis.

“A expectativa é que este ano seja melhor do que o ano passado que, tendo em conta a pandemia, não foi mau de todo”. “Toda a gente procurava casas mais isoladas, e c

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ