Sociedade
Festival da Terra promove espaço de partilha e conexão com a natureza na Lagoa de Pataias
Organização convida a comunidade à auto-descoberta e a uma “maior conexão com o ambiente”. Programa da primeira edição do festival continua até amanhã, com workshops, palestras, aulas de yoga, caminhadas, concertos, e muitas outras actividades
Criar um “espaço de partilha com a comunidade” e promover “ferramentas e vivências que permitam o auto-conhecimento e a conexão com a natureza” é o desígnio do Festival da Terra, que se encontra a decorrer na Lagoa de Pataias, em Alcobaça.
A primeira edição do evento teve início ontem ao final da tarde e prolonga-se até amanhã, dia 18, com actividades para todas as faixas etárias, incluídas em três áreas: mindfulness, comunidade e sustentabilidade.
Exposições e instalações artísticas, expositores com artesanato local e produtos naturais, alimentação saudável, caminhadas, aulas de yoga e meditação, palestras e workshops são algumas das actividades incluídas no programa do Festival da Terra, onde está ainda a decorrer um mercado de artigos em segunda mão.
No evento não falta também a música e, este sábado à noite, quando forem 21:30 horas, tem lugar um momento de ecstatic dance, com Momo – Coração de Cacau. Segue-se, pelas 23:00 horas, um concerto de Sea Groove & The Ocean Travellers.
O dia de amanhã começa com uma caminhada interpretativa e, até às 13:00 horas, não faltarão aulas de yoga, uma palestra subordinada ao tema “Desperdício Zero”, actividades para crianças e uma actuação do DJ Pedro Gil.
A entrada no Festival da Terra é gratuita.