Viver
Festival de Linguagens Urbanas acontece em Alcobaça e Vestiaria
Com curadoria e organização da Associação Riscas Vadias
Até sábado, dia 22 de Maio, acontece o FLUA – Festival de Linguagens Urbanas de Alcobaça, evento de arte pública, com curadoria e organização da Associação Riscas Vadias e promoção da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria.
O evento explora a proposta artística do artista alcobacense Tenório, após este ter sido seleccionado por um júri, na sequência de uma "open call". Como artistas convidados estão o espanhol Manolo Mesa, e os portugueses Pantonio e Ricardo Romero.
O “FLUA – Festival de Linguagens Urbanas de Alcobaça pretende ser uma possibilidade promissora para uma região. O evento encontra a sua justificativa no inegável papel preponderante que a arte pública urbana assume, atualmente, em Portugal e no mundo, no caráter inventivo e inclusivo que a arte e a cultura podem, e devem, assumir na criação do futuro e na esperança de uma sociedade. Encontra também a sua pertinência na cidade de Alcobaça, nas suas características, especificidades e singularidades, no seu peso e abrangência, não apenas enquanto território físico e municipal, mas essencialmente como terra de gentes sonhadoras, criativas, empreendedoras e trabalhadoras", refere a organização em comunicado.