Sociedade
Figueiró vai construir passadiço junto às Fragas de São Simão
Investimento de 400 mil euros para melhorar ligação pedonal entre a praia fluvial e a aldeia de xisto.
A Câmara de Figueiró dos Vinhos vai avançar com a construção de um passadiço, que permitirá fazer a ligação pedonal entre a povoação de Casal de São Simão, o miradouro existente na zona e a praia fluvial das Fragas de São Simão.
Apresentado na semana passada, o projecto de valorização desta aldeia de xisto contempla um investimento de cerca de 400 mil euros, contando com o apoio do programa Valorizar. Jorge Abreu, presidente da Câmara, explica ao JORNAL DE LEIRIA que, além do passadiço, o projecto prevê a requalificação completa do miradouro de onde se pode observar as Fragas de São Simão e que se encontra “degradado” e “sem enquadramento com a paisagem circundante”.
O autarca adianta que a obra deverá arrancar depois Verão. De acordo com a memória descritiva, o passadiço terá cerca de um quilómetro de extensão e será executado em tr&eci
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.