Sociedade

Filho batia na mãe e foi detido pela PSP da Marinha Grande

19 fev 2024 17:43

Em 2023, a PSP de Leiria registou 465 participações por violência doméstica e procedeu a 15 detenções por este tipo de crime

filho-batia-na-mae-e-foi-detido-pela-psp-da-marinha-grande

Um homem de 36 anos foi detido em flagrante delito pelos agentes da PSP da Marinha Grande, quando batia na sua mãe, na semana passada, informou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria.

Segundo uma nota de imprensa, a pedido da mãe do suspeito, os agentes deslocaram-se junto da sua residência para retirarem alguns bens e assim poder pernoitar em casa de uma amiga, naquela noite.

"Quando os polícias já se encontravam no local ouviram vários gritos da vítima no interior da sua residência, pelo que entraram e interceptaram o suspeito que estava a agredir a sua mãe", refere o comunicado.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de contactos com a vítima e a proibição de coabitar com a mesma.

Durante o ano de 2023, a PSP de Leiria registou 465 participações por violência doméstica e procedeu a 15 detenções por este tipo de crime.

Até ao momento, a PSP recebeu 52 denúncias deste crime e procedeu a três detenções.

"O Comando Distrital de Leiria da PSP trabalha activa e diariamente na investigação de diversos processos de violência doméstica, promovendo a segurança das vítimas e a responsabilização dos suspeitos deste tipo de crime", salienta o comunicado.