Economia
Filme que promove turismo no Centro premiado nos Estados Unidos
Trabalho já tinha sido distinguido em Istambul, e o Turismo Centro de Portugal acabou por dedicar esse prémio às vítimas de Pedrógão Grande.
O filme Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017, produzido pela empresa de Leiria, Slideshow, arrecadou um Silver Screen (Tela de Prata) no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (US International Film & Video Festival). Este galardão é atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respectivas categorias.
Este é o mais recente prémio conquistado pelo filme, “que conta já com uma lista invejável de distinções”, e “é ainda mais prestigiante por ter sido alcançado na 50.ª edição do festival [realizado em Los Angeles], cujas origens remontam a 1967”, refere o Turismo do Centro.
Em Junho, o trabalho já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Prémio que o Turismo do Centro acabou por dedicar às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.
Realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, o filme foi também “um dos grandes vencedores” do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o Grand Prix – Nacional, entre 109 filmes de produção nacional, e o primeiro prémio na categoria Destinos Turísticos – Região.
“Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correcta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.