Viver

Fim-de-semana: Acaso, Pluto, Caldas Jazz e o terror do Motel X

27 out 2022 17:00

25 sugestões para sair de casa: a agenda cultural dos próximos dias em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Ourém, Alcobaça, Pombal, Caldas da Rainha e Figueiró dos Vinhos

fim-de-semana-acaso-pluto-caldas-jazz-e-o-terror-do-motel-x
Pluto têm concerto agendado no Texas, este sábado
Festival Impulso

LEIRIA

Em Leiria,estreia do filme Os Mamaias – Perdi-te em Mokaville, de António Cova, uma produção Fulo HD, 27 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, integrado no festival Acaso.

O Grande Plano - Conversas Fotográficas, 28 de Outubro, pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo, com Ricardo Graça e Carla de Sousa.

Bú ou a Pragmática do Sonho, pelo Te-Ato, 28 de Outubro, às 21:30 horas, na Sala Jaime Salazar Sampaio.

Jouska, pela Vortice Dance Company, 28 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concerto de The Twist Connection, 28 de Outubro, na Stereogun.

Inauguração da exposição E no princípio era a água, 29 de Outubro, pelas 16 horas, no espaço Cisternas do Castelo de Leiria, com obras dos fotojornalistas Nuno André Ferreira, Adriano Miranda e Igor Ferreira.

Inauguração da exposição O Processo, pelo colectivo armazém – zero, 29 de Outubro, às 16 horas, no Museu de Leiria.

Museus Imaginários, com Inesa Markava, 29 de Outubro, às 16 horas, no museu m|i|mo.

Magalhães e Elcano, pela companhia Ajidanha, 29 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, no âmbito do festival de teatro Acaso.

Concertos de Pluto e Nuno Rancho, 29 de Outubro, no Texas Bar.

Légua de Línguas, pela SAMP, 30 de Outubro, às 10:30 horas, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia.

O terceiro aniversário da indicação de Leiria pela Unesco para a Rede de Cidades Criativas, na área da Música, é assinalado a 30 de Outubro, pelas 16 horas, com um programa no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia, em que actuam a Academia Coral Mezzo, o Coro Infantil do Jardim Escola João de Deus e os músicos de jazz Eduardo Cardinho e João Mortágua.

O espectáculo Lavado a Seco, realizado no âmbito do projecto SAMP UpA - Unidos pela Arte, é apresentado a 30 de Outubro, pelas 17:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Recital de Solistas SAMP, com a participação do maestro e elementos da Banda Filarmónica SAMP, 30 de Outubro, pelas 18 horas, na sede da SAMP, marcando a abertura do ciclo de recitais celebrativos dos 30 Anos da Escola de Artes da SAMP.

O m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento recebe as melhores curtas de terror do Motel X – Festival Internacional de Cinema de Terror, 31 de Outubro, às 21 horas.

BATALHA

Na Batalha, espectáculo Ninho, por Partículas Elementares, 29 de Outubro, às 16 horas, no Auditório Municipal da Batalha, no âmbito do Acaso.

Lançamento do livro A Guerra Cristã na Formação de Portugal, de Carlos Filipe Afonso, 29 de Outubro, às 18 horas, no Auditório do Mosteiro da Batalha.

POMBAL

Em Pombal, Conservando Memória, pelo El Patio Teatro, de Espanha, 27 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal, e Pé Ante Pé, da companhia DançArte, 30 de Outubro, às 10:30 horas, também no Teatro-Cine de Pombal, ambos os espectáculos integrados no festival Manobras.

CALDAS DA RAINHA

Em Caldas da Rainha, Festival Caldas Jazz com concertos de Real Combo Lisbonense (28 de Outubro), Edmar Castañeda e Gregoire Maret (29 de Outubro) e Yazz Ahmed (31 de Ouubro), sempre no Centro Cultural de Congressos de Caldas da Rainha, às 21:30 horas.

MARINHA GRANDE

Na Marinha Grande, o volume n.º 11 dos Anais Leirienses é lançado a 29 de Outubro, pelas 16 horas, no auditório da Resinagem, e há também apresentação do livro Luta Constante, Orla da Mata – 3, de Luís Neto.

Uma exposição de Davide Susca é inaugurada na Galeria Tony Vitorino, em Vieira de Leiria, 29 de Outubro, pelas 19 horas.

ALCOBAÇA

Em Alcobaça, Contopias, por Jorge Serafim, 27 de Outubro, às 21:30 horas, no Ala Sul Café, a fechar o festival Books & Movies.

FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Em Figueiró dos Vinhos, XVI Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos, 29 e 30 de Outubro, no Convento de Nossa Senhora do Carmo.

OURÉM

Em Ourém, 15º ART & TUR - International Tourism Film Festival, de 25 a 28 de Outubro no Teatro Municipal de Ourém.

Feira Nova de Santa Iria, 27 de Outubro a 1 de Novembro, no Parque da Cidade António Teixeira e no Centro Municipal de Exposições de Ourém.