Viver

Fim-de-Semana: Gilmário Vemba, Dulce Pontes e O Crime do Padre Amaro

12 jan 2023 17:00

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Pombal, Marinha Grande, Ourém, Batalha, Nazaré

fim-de-semana-gilmario-vemba-dulce-pontes-e-o-crime-do-padre-amaro
O humorista Gilmário Vemba tem espectáculo agendado no Teatro José Lúcio da Silva
DR

LEIRIA

Utopos, exposição do fotógrafo e cineasta Mircea Sorin Albutiu, é inaugurada na livraria Arquivo, em Leiria, 12 de Janeiro, pelas 18:30 horas.

Temas, espectáculo de stand-up comedy de Gilmário Vemba, 13 de Janeiro, 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Dark Sessions, 13 de Janeiro, na Stereogun, com Esoteric e Mgr96.

Inauguração da exposição de fotografia Onde, de Odete Frazão, 14 de Janeiro, às 15 horas, na Galeria de Arte da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Uma Conversa Entre Nós, com o investigador Manuel Sobrinho Simões e Luís Portela (presidente da Fundação Bial), e moderação de Luís Osório, 14 de Janeiro, pelas 16 horas, no Teatro Miguel Franco.

Animação de história infantil por Liliana Gonçalves, 14 de Janeiro, 17:30 horas, na livraria Arquivo.

Ante-estreia da série O Crime do Padre Amaro, de Leonel Vieira, com exibição do primeiro episódio no Teatro José Lúcio da Silva, 14 de Janeiro, às 21:30 horas, com a presença do realizador e do elenco.

Concerto de Ganso e sessão Unknown Pleasures, 14 de Janeiro, na Stereogun.

InMusic com o trompetista Sérgio Charrinho, solista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, 15 de Janeiro, às 11 horas, no Teatro Miguel Franco.

O 57.º aniversário do Teatro José Lúcio da Silva é assinalado com um concerto de Dulce Pontes, inserido na digressão Perfil, 15 de Janeiro, às 21:30 horas.

POMBAL

Encontro de Teatro de Pombal, 13, 14 e 15 de Janeiro, no Teatro-Cine de Pombal, com as companhias TAP e Ajidanha, que apresentam as peças quem mora n’A MINHA CABEÇA, Farsa do Juiz da Beira e A Minha Família.

MARINHA GRANDE

Gaitas, Mantas e Chouriças, pelo Teatro à Solta, 14 de Janeiro, às 16 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens, com interpretações de Tânia Catarino, Jaqueline Figueiredo, Marco Paiva e Cristóvão Carvalheiro e dramaturgia de Suzanna Rodrigues.

O Auditório José Vareda, no Sport Operário Marinhense, recebe a 14 de Janeiro, pelas 21:30 horas, um concerto de ano novo.

OURÉM

Auto da Barca do Inferno, pela Companhia de Teatro de Braga, 13 de Janeiro, às 16:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

BATALHA

Inauguração da exposição 11 Compositores num Mosteiro, de António Carmo, 14 de Janeiro, 15 horas, na Galeria do Mosteiro da Batalha (primitiva cozinha conventual).

NAZARÉ

Apresentação do livro Barcos e Artes de Pesca nas Costas da Nazaré e de S. Martinho, entre o século XVIII e 1930, de José Manuel de Mascarenhas e António Valério Maduro, uma edição Hora de Ler, 14 de Janeiro, às 15:30 horas, na Biblioteca José Soares, na Nazaré.