Viver

Fim-de-Semana: Inês Meneses, Mayra Andrade, Diogo Batáguas e o Soweto Gospel Choir

24 nov 2022 17:00

Quase 30 propostas na agenda cultural em Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Alcobaça e Ansião

fim-de-semana-ines-meneses-mayra-andrade-diogo-bataguas-e-o-soweto-gospel-choir
Mayra Andrade leva o espectáculo reEncanto ao TJLS
DR

LEIRIA

Em Leiria, inauguração da exposição Eu Não Sou Ela, de Eunice Gonçalves Duarte, 25 de Novembro, às 18 horas, no Banco das Artes Galeria.

À conversa com Inês Meneses sobre o livro Fala com Ela, 25 de Novembro, pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo.

Flores de Música, concerto da Orquestra de Flautas do Orfeão de Leiria, 25 de Novembro, às 19 horas, na Igreja de São Pedro.

ReEncanto, concerto de Mayra Andrade, 25 de Novembro, pelas 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Não Vais Entrar?, de Mariana Fonseca, teatro a partir de um diálogo entre trabalhos de Valter Vinagre e Jaime Rocha, 25 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Concertos de EN1 e L.ema, 25 de Novembro, no Texas Bar.

Microcosmos: Zoy e Amaral, 25 de Novembro, na Stereogun.

Apresentação do livro O Destino da Estrelita, de Irene Simões, 26 de Novembro, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

(Em) canto no Castelo, músicas de Natal pelo Instituto Jovens Músicos, 26 de Novembro, às 15:30 horas, na Igreja da Pena do Castelo de Leiria.

O Principezinho, produção de O Nariz Teatro de Grupo, 26 de Novembro, às 16 horas, no Espaço O Nariz Recreio dos Artistas.

Abraço Final, espectáculo de encerramento da edição Traction do projecto Ópera na Prisão, da SAMP, com estreia do documentário, 26 de Novembro, às 16 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Gala Solidária – Prata da Casa XI, pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Leiria (APPDA-L), 26 de Novembro, às 16:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Concerto de Dapunksportif, 26 de Novembro, na Stereogun.

Concertos de Acromaníacos, Gatos Pingados e Hermosa Beach, 26 de Novembro, no Texas Bar.

Estreia de Trocado por Miúdos, leitura dramatizada e interactiva de publicações infanto-juvenis co-editadas pelo Município de Leiria e pela editora leiriense Barca do Inferno, integradas na colecção Leiria com Livros. Domingo, 27 de Novembro, às 10:30 horas, no Museu de Leiria.

Concerto do Soweto Gospel Choir, 27 de Novembro, às 16 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

MARINHA GRANDE

Na Marinha Grande, António Sala é o convidado do próximo talk show Na Terra do Vidro, Jorge Humberto convida, que se realiza na sexta-feira, 25 de Novembro, pelas 21:30 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

A exposição História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor, de Vânia Colaço, inaugura no sábado, 26 de Novembro, pelas 15 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

POMBAL

Em Pombal, o Teatro Amador de Pombal (TAP) estreia Farsa do Juiz da Beira, de Gil Vicente, 26 de Novembro, pelas 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Processo, por Diogo Batáguas, 27 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Eu Sou Apenas um Actor de Televisão, pelo Teatro Olimpo, 27 de Novembro, às 16 horas, no salão da capela da Cumieira, no contexto do Ciclo de Teatro do Inatel.

OURÉM

O Santuário de Fátima inaugura no sábado, 26 de Novembro, a exposição temporária Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória, que põe em diálogo peças de arte antiga e de arte contemporânea, com obras de Ana Bonifácio, Ana Lima-Netto, Joana Vasconcelos, Emília Nadal, Clara Menéres e Rolando Sá Nogueira.

Concerto comemorativo dos 50 anos do Chorus Auris da Academia de Música Banda de Ourém, 26 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Harold, King Kami, Ophi e Billy, uma curadoria de xtinto, 26 de Novembro, pelas 22 horas, na associação Arpo, na vila medieval de Ourém.

ALCOBAÇA

Em Alcobaça, Bom Anfitrião, espectáculo para famílias, da coreógrafa Filipa Francisco, 27 de Novembro, às 17 horas, no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro.

Concerto do Tetraphilla Ensemble, com o programa Elcano, para celebrar o quinto centenário da circum-navegação, programação do Cistermúsica, 27 de Novembro, no Museu do Vinho de Alcobaça, às 18 horas.

ANSIÃO

Em Ansião, Sopa Juliana, teatro pelo Cénico da Póvoa de Lanhoso, 26 de Novembro, às 21:30 horas, no Centro Cultural de Ansião.