Viver

Fim-de-semana: Kurt Elling, a Companhia Paulo Ribeiro e um concerto para bebés com Surma

2 mar 2023 17:00

Duas dezenas de sugestões na agenda cultural de Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Caldas da Rainha, Nazaré e Porto de Mós

fim-de-semana-kurt-elling-a-companhia-paulo-ribeiro-e-um-concerto-para-bebes-com-surma
Há quem o compare a Sinatra e vai cantar em Leiria com a Orquestra Jazz
DR

LEIRIA

Em Leiria, Hipotenusas, de António Bolota, com curadoria de Rita Gaspar Vieira, inaugura a 3 de Março, pelas 18 horas, na #projectroom do Banco das Artes Galeria (BAG).

Pernas para Andar, exposição de Thierry Ferreira, inaugura na Livraria Arquivo, a 3 de Março, pelas 18:30 horas.

Concerto do pianista Gerardo Rodrigues, 3 de Março, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Ciclo de Concertos Guitarra, pelo Orfeão de Leiria, nos dias 3, 4 e 5 de Março, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (Igreja da Misericórdia), com início às 19 horas na sexta-feira e às 11:30 horas nos últimos dias.

Concertos de Urock e Jimi Buzz, 3 de Março, no Texas.

Clubbing com Rita Zukt, 3 de Março, na Stereogun.

No âmbito do Ciclo de Cinema Almas Inquietas, no museu m|i|mo, é exibido o filme Ayka, de Sergei Dvortsevoy, 4 de Março, às 15 horas.

Apresentação do livro Marina e os Mares de Plástico, com texto de Carlos Alberto Silva e ilustração de Sandra Portela, 4 de Março, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

A exposição colectiva 10 Artistas Emissores 10 Artistas Receptores, organizada pela Fade In no âmbito do segundo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, é inaugurada no sábado, 4 de Março, às 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Inauguração da exposição Wordinary, de Marta Almeida, na Paper View Books, 4 de Março, pelas 18 horas.

Concerto da Orquestra Jazz de Leiria com o cantor e convidado especial Kurt Elling, 4 de Março, pelas 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Clubbing com Carlos Matos e Frederico Montes, 4 de Março, na Stereogun.

Histórias de hoje, futuros de sempre, concerto para bebés da Musicalmente, com Surma como solista convidada, 5 de Março, no Teatro Miguel Franco, com sessões às 10 horas e às 11:30 horas.

POMBAL

Do Deslumbramento, pelo Teatro Meridional, 4 de Março, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal, na abertura do Festival de Teatro de Pombal 2023, que prossegue no domingo, 5 de Março, com Lusíadas? pelo Teatro Amador de Pombal (TAP), às 16 horas, no Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, e Silêncio, pelo Grupo de Teatro Atos, Pensamentos e Emoções, da Cercipom, às 16 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

MARINHA GRANDE

No concelho de Marinha Grande, apresentação do livro Desejo Recomeçar, de P. C. Sousa, 4 de Março, às 16 horas, no auditório da Biblioteca de Instrução Popular, em Vieira de Leiria.

A exposição colectiva de arte contemporânea A cor do tempo, com curadoria de Aquilino Ferreira, é inaugurada no sábado, 4 de Março, pelas 19 horas, na Galeria Tony Vitorino, em Vieira de Leiria.

OURÉM

A Companhia Paulo Ribeiro apresenta o espectáculo de dança Ceci N'Est Pas Un Film, 3 e 4 de Março, respectivamente, às 10 horas e às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

PORTO DE MÓS

Abertura do festival Teatremos no Cineteatro de Porto de Mós, 3 de Março, às 21:30 horas, com teatro de revista e as actrizes Florbela Queiroz e Natalina José, na peça Olha que Duas. No domingo, 5 de Março, a Ala d'Artistas apresenta Seis de Salto, na mesma hora e na mesma sala de espectáculos.

NAZARÉ

O escritor Nuno Garcia Lopes apresenta no sábado, 4 de Março, pelas 15:30 horas, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o livro Os Balões que me Ensinaram a Voar.

CALDAS DA RAINHA

Concerto da Orquestra Clássica Metropolitana, 3 de Março, às 21:30 horas, no CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.