Viver

Fim-de-Semana: Maria Mendes, Vortice Dance, Time for T, Club Makumba e Cenourém

10 nov 2022 17:00

Agenda cultural em Leiria e na região

fim-de-semana-maria-mendes-vortice-dance-time-for-t-club-makumba-e-cenourem
Os Time For T actuam em Leiria, na Stereogun
DR

LEIRIA

Em Leiria, The Bradley Theodore Show, pela Vortice Dance Company, 11 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Time for T e Rita Zukt, 11 de Novembro, na Stereogun.

A segunda edição das Jornadas Internacionais de Etnografia – Leiria realiza-se a 12 de Novembro, no auditório do Monte Real Hotel

Roteiro literário dedicado a Miguel Franco, 12 de Novembro, com início às 10:30 horas, na rua João Soares, junto ao edifício da Câmara Municipal de Leiria.

Inauguração da exposição de pintura Terráqueo, Terrícola, Telúrico III, de Francisco Chatimsky de Oliveira e Isabel de Jesus Duarte, 12 de Novembro, às 15 horas, na Galeria de Arte da Biblioteca Municipal de Leiria.

O livro A invasão dos Covits, de Patrícia Caetano, é apresentado pela autora, sábado, 12 de Novembro, às 15:30 horas, na Ludoteca Municipal de Leiria, no Jardim da Almuinha Grande.

A orquestra de guitarras de Orfeão de Leiria e o antigo aluno Carlos Ramos apresentam-se em concerto do ciclo Flores de Música, 12 de Novembro, às 16 horas, na Igreja de São Pedro.

Homenagem 400 anos Francisco Rodrigues Lobo, pela Filarmónica de Chãs, com os convidados Tomé Simões Dionísio (actor), Estela Albino (pianista), companhia de dança Staccato, Adriana Paraíso, Filipa Maltieiro, Carolina Crespo e Joana Crespo, 12 de Novembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Du Côté de Chez Proust, recital no centenário da morte de Proust, com João Pedro Delgado (viola de arco) e Hélder Marques (piano), 12 de Novembro, no Teatro Miguel Franco, às 21:30 horas.

Techno Bunker com Lacchesi (França), 12 de Novembro, na Stereogun.

Concerto do ciclo Cordas Sopradas com o ensemble de sopros da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria e o viola de arco Jorge Alves, 13 de Novembro, pelas 16 horas, no Teatro Miguel Franco.

Concerto de Club Makumba no Museu de Leiria, 13 de Novembro, às 18:30 horas.

Primeira edição da feira Marte – Marrazes Artesanato, no Salão Paroquial de Marrazes, 12 e 13 de Novembro.

MARINHA GRANDE

Na Marinha Grande, concertos de André Carvalho (11 de Novembro) e Maria Mendes (12 de Novembro), no contexto do 8.º Festival de Jazz da Marinha Grande, ambos com início às 21:30 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

OURÉM

Em Ourém, festival de teatro Cenourém, com Nas Asas dos Tempos Idos, pelo Grupo de Teatro Alcateia, 11 de Novembro, e Noventa e Dois por Cento, pelo Grupo de Teatro Apollo, 12 de Novembro, ambos os espectáculos no Teatro Municipal de Ourém, às 21:30 horas.

Um Amor de Família, sob a direcção de Celso Cleto, com Sofia Alves, João de Carvalho, Diana Marques Guerra e Diogo Lopes, 13 de Novembro, às 17 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

POMBAL

Em Pombal, Ciclo de Teatro Amador, com Fantastik Fantochum, por Inês Fouto, 13 de Novembro, às 17 horas, no salão junto à capela do Travasso.

Concerto com Vando Barros na Casa Varela, 12 de Novembro, às 17 horas.

XXXIV Encontro de Bandas do Concelho de Pombal, 12 de Novembro, às 21 horas, na Expocentro.