Viver

Fim-de-Semana: Rodrigo Leão com o Coro do Orfeão de Leiria, o Crime do Padre Mamado no Acaso e uma orquestra de malabares em Ourém

29 set 2022 17:00

Espectáculos, exposições e concertos para sair de casa nos próximos dias

fim-de-semana-rodrigo-leao-com-o-coro-do-orfeao-de-leiria-o-crime-do-padre-mamado-no-acaso-e-uma-orquestra-de-malabares-em-ourem
O festival Acaso apresenta em Leiria a reposição do filme O Crime do Padre Mamado
DR

Leiria

Concerto da Banda de Música da Força Aérea, 29 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

O Crime do Padre Mamado, filme de António Cova, em reposição no Recreio dos Artistas – Espaço O Nariz, 29 de Setembro, às 21:30 horas, integrado no festival Acaso.

Ninho, espectáculo de marionetas por Partículas Elementares, 30 de setembro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, também integrado no festival Acaso.

Concertos de Sacred Sin, Tvmvlo e The Graveyard, 30 de Setembro, na Stereogun.

A Nossa Irmã Mais Nova, de Hirokazu Koreeda, para ver no auditório António Campos do museu m|i|mo, 1 de Outubro, às 15 horas, no contexto do Ciclo de Cinema Nipo-Sul-Coreano.

No âmbito da inauguração do Parque Verde de Leiria, 1 de Outubro, às 21 horas, concerto Cinema Project – A Estranha Beleza da Vida, com Rodrigo Leão, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Sónia Tavares e o Coro do Orfeão de Leiria. No sábado, 2 de Outubro, às 18 horas, é apresentado o espectáculo Rockquiem (Requiem para o Século XXI) do compositor e violinista russo Alexéi Tolpygo.

O Posto de Turismo de Leiria recebe, a partir de 1 de Outubro, a exposição Leiria de Outrora – Imagens e Documentos, de Fernando Rodrigues.

Concerto para bebés pela Musicalmente, com Luísa Sobral como solista convidada, 2 de Outubro, no Teatro Miguel Franco, com sessões às 10 e às 11:30 horas.

Ourém

Concertos de Gala Drop e Paulo Rafael, 29 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém, integrados no Ciclo Albardeira.

Música e novo circo, com Orquestra de Malabares, pelo Pistacatro (Galiza) e a Sociedade Filarmónica Ouriense, 1 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Pombal

Exibição do filme Revolta, 29 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal, com a presença do realizador Tiago R. Santos e da actriz Teresa Tavares.

No sábado, 1 de Outubro, a Casa Varela recebe concertos, espectáculos e workshops, com destaque para a actuação de Rita Vian, pelas 22:30 horas.

Porto de Mós

Viemos Todos de Outro Lado, do grupo de teatro O Nariz, 1 de Outubro, às 21:30 horas, no Fórum Cultural, integrado no festival Acaso.