Viver

Fotografar Palavras: O projecto que nunca mais acaba (porque o mundo também não)

3 set 2026 21:00

Uma década de projecto, que une as palavras e a fotografia, será assinalada com duas exposições no m|i|mo – museu da imagem, em Leiria

fotografar-palavras-o-projecto-que-nunca-mais-acaba-porque-o-mundo-tambem-nao
Pedro Miguel Carvalho

Paulo Kellerman tem-se evidenciado como autor de ficção e é um dos agentes culturais mais activos da região. Em 2016, a partir do trabalho literário Gastar Palavras - foi só mudar ‘gastar’ para ‘fotografar’ no sentido literal - nasceu o que seria apenas uma experiência de Verão, mas que se revelou um espaço onde a escrita e a fotografia se cruzam, sem hierarquias, curadoria ou regras fixas.

Batizado de Fotografar Palavras, o projecto ultrapassou largamente as 99 publicações iniciais. Quase dez anos depois, conta com mais de 5700 entradas, que têm sido diárias, ininterruptas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ