Sociedade

Foz do Alge ganha moldura para fotografias e um passadiço de cara lavada

29 out 2021 12:34

Percurso evidência a vista para a Albufeira de Castelo de Bode

foz-do-alge-ganha-moldura-para-fotografias-e-um-passadico-de-cara-lavada
A nova moldura para fotografia com o espelho de água como cenário
CM FV

Está concluída a reabilitação dos cerca de 300 metros do passadiço da Foz de Alge, em Figueiró dos Vinhos, percurso que permite uma vista privilegiada sobre o espelho de água da albufeira e conta agora também com uma moldura para os amantes da fotografia.

Segundo uma nota da autarquia, o percurso já evidenciava sinais de degradação, necessitando de uma recuperação do pavimento e gradeamento, tendo sido criada uma zona de bancos e um miradouro no abrigo de passageiros, além de estruturas de informação turística painéis informativos, entre outros trabalhos de requalificação.

Junto ao percurso foi instalada uma moldura que permite aos visitantes fotografarem o local, com a Albufeira de Castelo do Bode e o Rio Zêzere, a Ribeira de Alge, a Cova da Eira, como cenário.

No local existe a zona de estar da Foz de Alge (Cova da Eira), a Pista de Pesca Desportiva, o Clube Náutico, o Parque de Campismo, e muito património natural.

Moldura e passadiço de Foz de Alge, Figueiró dos Vinhos

A intervenção resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pelo Município de Figueiró dos Vinhos ao PDR2020 na Medida “Renovação de Aldeias”, prevendo uma comparticipação de 14.543,52 euros (80%) através do LEADER (FEADER) para um investimento elegível de 18.179,40 euros.