DEPRESSÃO KRISTIN
Freguesia da Carreira, em Leiria, já tem energia eléctrica
Reposição da electricidade aconteceu esta manhã, pouco depois do protesto da população que condicionou o trânsito na EN109
O abastecimento de energia eléctrica na freguesia da Carreira, Leiria, foi restabelecido esta manhã. A reposição da electricidade aconteceu pouco depois de terminado o protesto de alguns moradores, que condicionou a circulação automóvel na EN109.
Segundo o presidente da Junta, Mário Carvalho, neste momento, “toda a freguesia tem luz”, com excepção de “um ou outro ponto” onde há fios de baixa tensão ainda caídos.
“Já temos água e luz. Falta resolver a questão das comunicações e, sobretudo, a atender às questões sociais, que é o que mais nos preocupa”, afirma o autarca.
Mário Carvalho adianta que estão a tentar resolver a situação de duas pessoas que ficaram sem casa e que se encontram acolhidas no centro de alojamento temporário instalado no pavilhão gimnodesportivo do Souto da Carpalhosa.
O autarca adianta que a solução deverá passar pela reconstrução de uma das habitações e o encaminhamento da outra pessoa para uma das casas modelares que a Câmara de Leiria está a instalar em vários pontos do concelho.
No último balanço, divulgado esta manhã pela E-Redes, às 8 horas de hoje, havia 45 mil clientes sem energia eléctrica no País, 36 mil dos quais nas zonas mais afectadas pela depressão Kristin.
Na mesma nota de imprensa, citada pela agência Lusa, a empresa reforça o alerta para que, caso identifique infraestruturas elétricas caídas ou danificadas, a população se mantenha afastada e lhe reporte a situação (telefone 800 506 506 ou balcaodigital.e-redes.pt).