Desporto

Futebol: Campeonato de Portugal substitui Campeonato Nacional de Seniores

22 out 2015 00:00

A CMTV vai transmitir 20 jogos em directo da competição, terceiro escalão da modalidade em Portugal e onde militam a União de Leiria, o Caldas SC e o GD Peniche.

futebol-campeonato-de-portugal-substitui-campeonato-nacional-de-seniores-2307

O novo Campeonato de Portugal Prio foi lançado esta manhã. A competição herda o modelo e os 80 clubes do anterior Campeonato Nacional de Seniores, a principal prova do futebol não profissional em Portugal, e antecâmara da 2.ª Liga.

A nova competição apresenta a CMTV como parceira, uma das televisões líderes de audiência nos canais de cabo, que transmitirá, em exclusivo e em directo, 20 jogos da prova, onde militam, na série F, três clubes do distrito: a União de Leiria, o Caldas SC e o GD Peniche.

"O Campeonato de Portugal Prio é uma prova onde estão representados todos os distritos e regiões autónomas, uma prova que teve perto de um milhão de espectadores ao longo da última época e uma prova em que 87% dos jogadores são portugueses e têm uma média de idades de 24 anos”, salientou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, na apresentação da competição.