Economia

Gabinete Económico e Social da Região de Leiria apresenta Plano de Acção

12 mai 2020 18:40

Este primeiro documento, a apresentar na segunda-feira, está alicerçado em 36 medidas e assenta em seis objectivos estratégicos

gabinete-economico-e-social-da-regiao-de-leiria-apresenta-plano-de-accao
Medidas articuladas de base territorial para responder aos impactos da pandemia
Ricardo Graça

O Gabinete Económico e Social da Região de Leiria (GESRL) vai apresentar, na segunda-feira, a primeira versão do Plano de Acção de curto e de médio prazo, alicerçado em 36 medidas.

Criado a 13 de Abril, em resultado de um memorando de entendimento entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria e o Politécnico de Leiria, o GESRL elaborou um plano de acção, de curto e de médio prazo, com o contributo de dez grupos de trabalho em que participam personalidades e entidades, públicas e privadas, refere uma nota de imprensa deste gabinete, liderado pelo empresário Jorge Santos.

Este primeiro documento, alicerçado em 36 medidas, assenta em seis objectivos estratégicos: promover a coesão social e o emprego, garantir a protecção “respiratória”, individual e colectiva, reforçar a capacitação dos serviços de saúde e de educação, incentivar e valorizar as actividades empresariais, potenciar as redes colaborativas, identitárias e de coesão regional e reforçar a digitalização da região.

Este gabinete foi criado com o objectivo de elaborar um Plano de Medidas para o Novo Lançamento Económico e Social da Região de Leiria, apoiado em dez grupos de trabalho temáticos e com o envolvimento de personalidades e entidades, públicas e privadas, no processo de discussão, definição, planeamento e execução das medidas, recorda a mesma nota.

“O GESRL prosseguirá o seu trabalho evolutivo de acompanhamento das implicações económico-sociais do contexto de pandemia, procurando propor medidas para dar resposta a esta crise económica e social e tornar a região mais resiliente a crises similares

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ