Economia
Geocam celebra 25 anos com ambição de ser uma referência em moldes de grandes dimensões
Reduzir a dependência do mercado automóvel está entre os objectivos da empresa da Martingança
Empresa do Grupo Imoplastic, a Geocam acaba de celebrar 25 anos de actividade, partilhando com o JORNAL DE LEIRIA alguns dos seus projectos. Diversificar mercados, designadamente na Europa e na América do Norte, reduzir a dependência do sector automóvel, mantendo a qualidade do produto, continuar a apostar em equipamentos de última geração, robotização e na formação e qualificação dos colaboradores são alguns dos objectivos.
A ambição é ser uma “empresa de referência” na produção de moldes de grandes dimensões.
Sediada na Martingança, Alcobaça, a Geocam foi fundada por Eduardo Pereira, Eugénio Sousa, Eugénio Santos, Paulo Monteiro e Vítor Magalhães (entretanto aposentado) e dedica-se à produção de moldes de grandes dimensões, até 40 toneladas. Presentemente, canaliza toda a produção para o mercado externo, entre exportação directa (30%) e indirecta 70 (%), sobretudo para França, Alemanha e Espanha, sendo que 95% é destinado ao sector automóvel.
Com uma equipa de 75 colaboradores, atingiu
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.