Sociedade

GNR apreende mais de 1900 artigos contrafeitos em Caldas da Rainha

18 abr 2023 10:19

Foram ainda fiscalizados nove estabelecimentos de restauração e bebidas

gnr-apreende-mais-de-1900-artigos-contrafeitos-em-caldas-da-rainha
A maioria dos produtos apreendidos eram vestuário e calçado
GNR

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha apreendeu mais de 1900 artigos contrafeitos, esta segunda-feira.

Segundo uma nota enviada hoje pelo Comando Territorial de Leiria da GNR, no decorrer de uma acção de fiscalização no mercado semanal de Santana, em Alvorninha, que visou o combate à contrafacção, os militares da Guarda fiscalizaram diversas bancadas que tinham para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente de roupa, calçado e acessórios de moda.

Foram identificadas cinco mulheres e cinco homens, com idades compreendidas entre os 18 e 67 anos, por venda de artigos contrafeitos.

No seguimento das diligências foram apreendidos 1971 artigos contrafeitos, com um valor estimado superior a 29 mil euros, entre os quais 1868 peças de vestuário, 69 pares de calçado e 34 malas de senhora.

No decorrer da acção foram fiscalizados nove estabelecimentos de restauração e bebidas a funcionar no recinto, tendo sido detectadas nove contra-ordenações, destacando-se três, por extintor com prazo de manutenção ultrapassado, tendo sido elaborados os respectivos autos.

Foram ainda realizadas fiscalizações a 72 veículos o que levou à detenção de um homem de 22 anos por condução sem habilitação legal, culminando ainda com a elaboração de 12 autos de contra-ordenação, destacando-se três por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A operação contou com o reforço de 68 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Santarém.