Sociedade
GNR trava rede de tráfico de droga de Peniche
Militares apreenderam mais de 1500 doses de cocaína e haxixe
Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, foram detidos pela GNR, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nas localidades de Ferrel e de Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.
A força de segurança diz acreditar ter desmantelado uma rede de tráfico de droga.
Em nota de imprensa, o Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, pertencente ao Comando Territorial de Leiria, orientou uma operação que decorreu entre os dias 21 e 23 de Novembro, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano.
A detenção dos três suspeitos "permitiu desmantelar uma célula responsável pelo abastecimento de cocaína e haxixe, na região, em especial a turistas estrangeiros".
Os militares deram cumprimento a nove mandados de busca, das quais, cinco domiciliárias e quatro a veículos e estabelecimentos, tendo apreendido mais de mil doses de cocaína, 591 doses de haxixe, duas balanças de precisão, 430 euros em numerário, uma catana e diversos sacos para embalamento de estupefaciente.
Os detidos já possuem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubo, ameaças e ofensas à integridade física e vão ser presentes no Tribunal Judicial de Peniche, amanhã, dia 23, para aplicação das medidas de coacção.
Esta acção contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnico e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção, informa ainda o comunicado da GNR.