Viver

Há 89 curtas no Leiria Film Fest e estas 12 são candidatas a surpreender

11 mai 2023 08:15

A décima edição do Leiria Film Fest (que decorre até segunda-feira) traz cinema de 13 países, além de Portugal

ha-89-curtas-no-leiria-film-fest-e-estas-12-sao-candidatas-a-surpreender
"Murder Tongue", de Ali Sohail Jaura, uma das estreias nacionais do Leiria Film Fest
DR

É quase inevitável a referência aos dois nomeados aos Óscares que entram na competição do décimo Leiria Film Fest, mas, além de Ice Merchants, de João Gonzalez, que passou ontem, e The Red Suitcase, de Cyrus Neshvad, uma estreia em Portugal agendada para hoje, há outros destaques, tanto nas sessões competitivas como nas sessões especiais, de um programa que totaliza 89 curtas a exibir em seis dias.

Fora de competição, a retrospectiva dedicada a David Bonneville, um dos jurados do festival, cuja longa O Último Banho conquistou o galardão de melhor filme nos Prémios Sophia em 2022, vai recuperar Cigano, de 2013, numa sessão com oito curtas que decorre no sábado, depois da exibição de By Flávio, de Pedro Cabeleira, que se encontra nas nomeações para os Prémios Sophia 2023 na categoria de melhor curta de ficção. Está anunciada a presença de ambos os realizadores.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ