Sociedade
Há projecto para reabilitar casas no bairro da prisão em Leiria
Das 58 habitações existentes, 27 estão vazias. Projecto aprovado pela tutela prevê a recuperação de 18 moradias.
Tempos houve em que as casas do bairro dos guardas prisionais, anexas à ex-prisão-escola de Leiria, estavam todas ocupadas, havendo até lista de espera. Hoje, das 58 habitações, 27 estão desocupadas e, em muitos casos, em avançado estado de degradação.
Há, no entanto, uma luz ao fundo do túnel, com a perspectiva de recuperação de parte das casas que se encontram devolutas. O Ministério da Justiça confirma ao JORNAL DE LEIRIA que, das 27 habitações desocupadas, 18 foram incluídas num projecto de reabilitação e valorização das casas do bairro do Estabelecimento Prisional (Jovem) de Leiria.
Segundo a tutela, o projecto “já mereceu a aprovação do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, encontrando-se pendente na DGTF [Direcção-Geral de Tesouro e Finanças] para autorização e emissão da competente credencial”, já que os imóveis são propriedade do Estado.
O Ministério da Justiça não avança, contudo, com prazo para a concretiza&cced
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.