Sociedade
Há um centro de aprendizagem a nascer na aldeia de Penedos Belos
Projecto em Porto de Mós, pela mão de educadora social.
Encontramos Susana a tentar adormecer o pequeno Sebastião, com dois anos e meio, no jardim, deitados sobre uma manta. Ao lado, Mateus, de cinco anos, vai saltitando, descalço, entre a corda que está pendurada na árvore, as costas do cão Wally e o baloiço. Por momentos, esquece Anis, a sua codorniz de estimação que morreu nesse dia, brincando, sob o olhar atento de Laurentina, a vizinha de 86 anos, que “há uma data de tempo” não via crianças por aquelas bandas.
As ‘bandas’ a que nos referimos é a aldeia de Penedos Belos, na freguesia de São Bento, Porto de Mós, para onde Susana Laranjeiro, educadora social, e o marido, Leandro Romano, engenheiro informático, se mudaram há cerca de seis anos. Ela estava grávida de Mateus, que, tal como o irmão, nasceu na casa que os pais construíram de raiz, num terreno que era da avó de Leandro.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.