Desporto
Há um segredo de Fátima que faz parte da história do voleibol nacional
Já não se pode dizer que Alice Clemente é uma promessa no voleibol nacional. Aos 22 anos, o nome desta jovem de Fátima está inscrito na história da modalidade portuguesa, apurada para a final do Europeu

Quis o acaso que um professor de educação física olhasse para Alice Clemente e achasse que poderia dar uma boa jogadora de voleibol. Captou-a para um treino, na altura no Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Fátima, e esta intuição revelou-se acertada. “Não sabia bem se gostava ou não”, recorda a atleta que, na altura, tinha 13 anos. Começou “tarde”, refere, mas este arranque tardio não interferiu no aperfeiçoamento da técnica, muito pelo contrário.
Desde tenra idade que esta jovem sabe que, para atingir os seus objectivos, tem de trabalhar todos os dias. Afinal, é neta da afamada Maria Alice Marto, fundadora do restaurante Tia Alice, e vê todos os dias como a dedicação e o esforço são aliados do sucesso. “O restaurante é o melhor exemplo que tenho na minha vida profissional. Todas as pessoas que trabalham lá, a começar pela minha avó, são um exemplo muito bom daquilo que posso levar para o resto da minha vida. Se não trabalhar todos os dias, não consigo o sucesso que pretendo, é assim que vejo as coisas”, confessa.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.