Viver

Há uma nova artista de Leiria na Omnichord. Eis o primeiro single

26 ago 2024 10:00

Uma canção poema, segundo a Omnichord, com influências da folk e referências da pop americana dos anos 60 e 70

ha-uma-nova-artista-de-leiria-na-omnichord-eis-o-primeiro-single
Lisa Sereno tem quatro concertos agendados em Setembro, um dos quais em Leiria
DR

A cantora e compositora integrou, no ano passado, o processo de capacitação de novos talentos das primeiras Academias MIL realizadas em Leiria em parceria com a Omnichord, e, agora, lança o single de estreia pela editora de Leiria.

Mystery”, segundo a Omnichord, “é uma canção-poema, uma declamação ao desejo de se ser misterioso”, com “influências da folk e referências da pop americana dos anos 1960-70”.

Em Setembro, Lisa Sereno vai apresentar-se ao vivo na livraria Arquivo, em Leiria, no dia 20, mas também em Coimbra e no Porto (ambos os concertos no dia 21, na varanda da RUC e no espaço Apuro) e ainda em Lisboa (26 de Setembro, no festival MIL).

Lisa Sereno, a nova aposta da editora de Leiria, “cresceu em Leiria, onde, no coro da igreja local, se familiarizou com os louvores e o culto da música ao transcendente”.

“Hoje, secularizou este louvor e dedica-o a episódios que a marcaram, enquanto encerra capítulos e aprende a lidar com a sua visão sensível do mundo, através de canções influenciadas pelo universo da música folk “, lê-se na nota de divulgação.

Lisa Sereno, que passou pelo Conservatório Nacional, promete, ainda de acordo com a Omnichord, “mais música nova até ao final de 2024”.