Viver
Há uma nova zona de estar ao ar livre dada por crianças à Quinta do Alçada
Projecto Sob o Mesmo Céu utiliza a pintura, a fotografia, o vídeo, a música e a construção de mobiliário urbano para transformar o bairro e reforçar a autonomia de crianças e jovens
Na diferença identificar algo em comum e com a ajuda de todos afirmar o individual em prol do colectivo. É assim que há um novo espaço ao ar livre para estar e conviver, na Quinta do Alçada, em Leiria, imaginado e instalado por crianças e jovens que estão a utilizar as práticas artísticas para transformar o bairro e melhorar efeitos sociais e emocionais da vida em comunidade.
Aquela que é, desde o último desconfinamento, a primeira intervenção, no exterior, do projecto Sob o Mesmo Céu, aconteceu, maioritariamente, no sábado, 5 de Junho, orientada pelo colectivo Til, para colocar, junto à Rua Pedro Álvares Cabral, bancos e canteiros construídos pelos mais novos a partir de materiais reaproveitados, como, por exemplo, pneus, tijolos, plásticos e tábuas de madeira.
Pelas próprias mãos, e ideias, sem ficar à espera que outros resolvam.
Com idades entre os 7 e os 15 anos, os 35 participantes do Sob o Mesmo Céu, que é financiado pela Gulbenkian através da iniciativa Partis para a inclusão social, são originários de famílias portuguesas, brasileiras, ucranianas, guineenses e marroquinas.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.