Sociedade

Helder Roque indisponível para ser candidato à Câmara de Leiria 

18 fev 2021 15:47

Nome do médico e antigo administrador do Hospital de Leiria era apontado como possível candidato do PSD. 

helder-roque-indisponivel-para-ser-candidato-a-camara-de-leiria

O médico e ex-administrador do Centro Hospitalar de Leiria descarta a possibilidade de ser candidato à Câmara de Leiria. “Encontro-me plenamente dedicado às minhas funções de médico, pelo que reitero que (tal como no passado) não estou disponível nem pretendo concorrer à Câmara Municipal de Leiria”, afirma Helder Roque num esclarecimento enviado ao JORNAL DE LEIRIA. 


Nessa nota, o clínico assegura ainda desconhecer o “contexto e fundamento” com que o seu nome foi apontado como possível candidato à liderança do Município da capital de distrito pelo PSD.


A escolha do médico foi dada como certa numa notícia avançada na semana passada pela SIC. Na sequência dessa informação, o presidente da distrital de Leiria, Rui Rocha afirmou ao JORNAL DE LEIRIA que a decisão ainda não estava tomada, mas assumiu que Helder Roque é uma hipótese. 


“Não é novidade que esteja referenciado. Nos últimos processos autárquicos tem sido sempre um nome colocado em cima da mesa, pelo reconhecimento dos leirienses relativo ao seu desempenho, nomeadamente enquanto esteve à frente do Centro Hospitalar de Leiria”, adiantou o dirigente da distrital. 


Por seu lado, Álvaro Madureira, presidente da Concelhia de Leiria do PSD, referia que se tratava de  “uma notícia falsa”.