Desporto
Histórico. Final da Taça europeia de futebol de praia é disputada por duas equipas portuguesas na Nazaré
Braga e Casa do Benfica de Loures contam com jogadores da região para aquela que é a primeira final entre equipas do mesmo país
Pela primeira vez na história da Euro Winners Cup, a final será disputada entre duas equipas do mesmo país: Sporting de Braga e Casa do Benfica de Loures enfrentam-se hoje, a partir das 19 horas, no Estádio do Viveiro, na Nazaré.
Ao fim de dez dias de jogos entre 80 equipas de 24 países, a vila piscatória volta a ser palco para a grande final onde entram em campo vários jogadores da região.
Com o emblema do SC Braga ao peito vão estar os leirienses André Lourenço e Diogo Oliveira e os nazarenos Ruben Brilhante e Jordan Santos, eleito melhor jogador de futebol praia do mundo em 2019 que dá nome ao estádio que recebe esta competição.
Já a Casa do Benfica de Loures conta com o nazareno Tiago Batalha e o leiriense Bernardo Lopes.
E se por um lado a equipa minhota já tem histórico na competição com três vitórias consecutivas, em 2017, 2018 e 2019, por outro a filial do Benfica estreia-se na final desta competição.
As equipas venceram ontem as semi-finais, com os benfiquistas a vencer os israelitas Falfala por 5-2 e os bracarenses a derrotar os franceses Grande Motte por 7-2 com um golo assinado pelo leiriense André Lourenço.
Os nazarenos Sótão ficaram pela fase de grupos, terminando o grupo A em terceiro lugar. No 'Challenge', competição disputada nos primeiros dias para apurar duas equipas directamente para os quartos de final, esteve o GRAP, dos Pousos, Leiria, e a jogar em casa a nova equipa Nazaré 2022, Os Nazarenos e o Sótão B.