Sociedade

Homem com antecedentes criminais detido por furto a residência em São Martinho do Porto

3 jul 2022 18:42

Detenção aconteceu no seguimento da investigação a vários furtos ocorridos em Abril nesta freguesia de Alcobaça

homem-com-antecedentes-criminais-detido-por-furto-a-residencia-em-sao-martinho-do-porto

Um homem de 25 anos foi detido, na última quarta-feira, por furto em interior de residência em São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça.

Em comunicado de imprensa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) detalha hoje que a detenção aconteceu “no seguimento de uma investigação por vários furtos em residências, que ocorreram no concelho de Alcobaça, entre os dias 7 e 17 de Abril”.

A detenção foi realizada pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha.

“No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na apreensão de artigos provenientes de um dos furtos”, acrescenta a nota sobre o detido que tem “antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos”.

Após presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, na sexta-feira, “foi decretada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e continuação do tratamento de desintoxicação de toxicodependência”.