Sociedade
Homem de 72 anos morre em acidente de trabalho numa obra de saneamento em Pombal
Vítima terá caído para uma vala no decorrer dos trabalhos, na freguesia de Redinha
Um homem de 72 anos morreu hoje quando trabalhava numa obra de saneamento básico na freguesia de Redinha, no concelho de Pombal.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, quando chegaram ao local a vítima já se encontrava em paragem cardio-respiratória. "Terá, por algum motivo, caído na vala", adianta Paulo Albano.
Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal, deslocou-se ao local assim que soube do acidente mortal, uma vez que se trata de uma obra adjudicada pela autarquia.
"Estiveram também inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a quem prestámos todo o apoio para que se possa averiguar as causas do acidente. Suspendemos a obra naquela zona de trabalho”, disse o autarca, que “lamenta a morte” do trabalhador da empresa contratada pelo Município de Pombal, para a realização de uma obra de saneamento.
O presidente realça que a obra já se encontrava em fase de conclusão, cuja data limite é o dia 29 de Julho.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o alerta para o acidente foi dado pelas 11:06 horas. Estiveram no local 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos bombeiros, autoridades e Instituto Nacional de Emergência Médica.