Sociedade
Homem dissimula câmara numa caneta para filmar debaixo das saias de mulheres
O suspeito, de 42 anos, foi identificado pela PSP de Leiria por importunação sexual

Um homem de 42 anos foi identificado pela PSP de Leiria pela suspeita da importunação sexual, em Leiria, ao utilizar uma câmara oculta numa caneta para fotografar e filmar as partes íntimas de mulheres que usavam saias.
Em comunicado de imprensa, a PSP conta que foi chamada a uma superfície comercial da cidade de Leiria, pelas 17:33 horas de 13 de Maio, após o suspeito “ter sido interceptado por um segurança a tirar fotos/filmar por debaixo da saia às partes íntimas de uma cliente”.
O segurança já tinha “surpreendido” o suspeito noutras ocasiões, onde também seguia mulheres que trajavam saias para captar imagens ou filmar as pernas e partes íntimas. Através das câmaras de videovigilância do supermercado, foi possível acompanhar “toda a sua movimentação”.
Naquele momento, a vítima foi uma mulher de 65 anos, que efectuava um pagamento no balcão quando “o suspeito colocou-se na sua retaguarda de costas e, repentinamente, agachou-se para colocar o telemóvel por baixo do seu vestido, ao mesmo tempo que fotografava/filmava”, descreve a PSP.
Após a visualização, em pormenor, das imagens no sistema CCTV, constatou-se que o homem não captou as imagens com um telemóvel, como inicialmente se suspeitava, mas “com uma câmara de fotografar/filmar dissimulada sob a forma de caneta”.
Durante das diligências, foram apreendidos o telemóvel do suspeito e a caneta com a câmara oculta, como medida cautelar para posterior submissão a exames de perícia.