Homem em paragem cardiorrespiratória resgatado na ilha da Berlenga
Sociedade
Homem em paragem cardiorrespiratória resgatado na ilha da Berlenga
27 jul 2024 16:24
Vítima foi transportada para uma unidade hospitalar
Homem estava a praticar mergulho. Bombeiros conseguiram reverter situação
AMN
Redacção
redaccao@jornaldeleiria.pt
Um homem de 47 anos foi hoje resgatado da ilha da Berlenga, no concelho de Peniche, quando entrou em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava mergulho.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e os elementos da Capitania do Porto de Peniche, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Peniche, efectuaram o resgate médico, na sequência de um alerta recebido pelas 12:15 horas, informa uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.
Foram activados tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, dos Bombeiros Voluntários de Peniche e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Ao chegar ao local constatou-se que a vítima já tinha sido assistida pelos elementos dos bombeiros que se encontravam no local e que a paragem cardiorrespiratória tinha sido revertida.
O homem encontrava-se ainda com dificuldades respiratórias e com dores no peito, tendo sido efectuada a evacuação para Peniche, onde já aguardava a VMER, que transportou o homem para uma unidade hospitalar.