Sociedade

Homem estava a bater na mulher e ficou preso em Peniche

11 ago 2023 16:26

PSP detectou que o homem possuía uma arma

homem-estava-a-bater-na-mulher-e-ficou-preso-em-peniche

Um homem de 39 anos foi detido pela PSP de Peniche, em flagrante delito, após o pedido de ajuda da sua companheira, a quem estaria a agredir, no passado dia 7 de Agosto, pelas 6:30 horas.

Segundo uma nota de imprensa, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que, no início desta semana, foi recebido um "pedido de auxílio por parte de uma senhora que procurava proteger-se das agressões, ameaças e injúrias do seu companheiro, num estabelecimento de restauração" de Peniche.

De imediato foi activada uma equipa do serviço de patrulha de Peniche que chegou ao local "em breves minutos" e "fez cessar os ilícitos referidos, promovendo a realização de revista de segurança ao suspeito", detectando que o mesmo estava na posse de uma arma de fogo municiada e sete doses de haxixe, ocultadas no vestuário.

Foi também realizada uma busca ao veículo em que o suspeito se fazia transportar, tendo sido detetada e apreendida mais uma munição de calibre 6,35mm.

O suspeito, que tem antecedentes por este mesmo crime, foi presente ao Tribunal de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva e, posteriormente, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.