Sociedade
Homem morre após sentir-se mal quando tomava banho na praia da Nazaré
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a vítima foi retirada da água pelos nadadores-salvadores, que "prontamente" iniciaram as manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Um homem, de 48 anos, morreu, esta sexta-feira à tarde, na praia da Nazaré. Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o óbito ocorreu após a vítima se ter sentido mal enquanto se encontrava a tomar banho.
Em comunicado, aquela entidade informa que o alerta foi recebido pelas 17:05 horas, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia, tendo sido “de imediato” activados para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, dos bombeiros e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
“A vítima foi retirada da água pelos nadadores-salvadores, que prontamente iniciaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos bombeiros e do INEM que deram continuidade às manobras, não tendo sido possível reverter a situação”, esclarece a Autoridade Marítima.
De acordo com aquela nota de imprensa, o médico da VMER declarou o óbito no local e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
O Gabinete de Psicologia da Polícia da Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.