Sociedade
Homem reincide na agressão a polícias na Marinha Grande
O suspeito já destruiu uma porta da esquadra da PSP, em Agosto
Um homem de 40 anos foi detido por injúrias, ameaças e agressão a polícias na Marinha Grande, tendo um histórico de violência significativo. Em Agosto, destruiu a porta da Esquadra da Marinha Grande, refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.
Na terça-feira, pelas 22 horas, a PSP foi chamada a um supermercado da cidade, após denúncia de que estaria a “ocorrer um ilícito criminal”.
“Após apuramento dos factos praticados pelo suspeito e promoção da sua identificação formal por parte da PSP, o suspeito reagiu de forma intempestiva, apresentando elevada resistência física e criando obstáculos às diligências policiais”, lê-se na nota de imprensa.
O homem entrou em confronto físico directo com a polícia, “agarrando violentamente o vestuário desta e aplicando empurrões, recusando fornecer a sua identificação e procurando mesmo encetar a fuga”.
O homem acabou por ser manietado, apesar da atitude agressiva constante, que provocou ferimentos ligeiros nos polícias.
“O suspeito detido, já conotado com o consumo de droga, prática recorrente de ilícitos criminais e incivilidades diversas, possui um histórico de violência significativo, exemplificado na destruição da porta da Esquadra da Marinha Grande”, acrescenta o comunicado.
Após ser ouvido no tribunal, o suspeito foi restituído à liberdade.