Sociedade

Homem sofre ferimentos graves ao ser atingido por árvore em Pombal

3 nov 2026 14:57

Vítima de 59 anos encontrava-se a trabalhar numa empresa

homem-sofre-ferimentos-graves-ao-ser-atingido-por-arvore-em-pombal

Um homem ficou hoje gravemente ferido, após ter sido atingido por uma árvore, quando trabalhava numa empresa, em Pombal.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Hugo Gonçalves, explica que a vítima, de 59 anos, foi atingida por uma árvore, "que já se encontrava fragilizada" devido à tempestade Kristin.

Foi activada de imediato a viatura médica de emergência e reanimação do hospital dos Covões, em Coimbra, tendo o homem sido transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, acrescenta o comandante.

Fonte do Comando sub-regional de Emergência e Protecção Civil de Leiria adianta que o alerta foi dado pelas 11:51 horas, tendo estado no local oito operacionais, apoiados por quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Instituto Nacional de Emergência Médica e Guarda Nacional Republicana.