Desporto

Hóquei Clube de Turquel está de volta à primeira divisão

29 mai 2023 11:21

O clube de Turquel esteve em grande destaque este fim-de-semana. Não só assegurou a subida de divisão em masculinos, como a equipa feminina venceu o SL Benfica no primeiro jogo da final do play-off

hoquei-clube-de-turquel-esta-de-volta-a-primeira-divisao
Turquel venceu em casa o UF Entroncamento por 6-1, no último sábado
HC Turquel

O Hóquei Clube de Turquel está de regresso à 1.ª Divisão, um ano após a descida. O regresso de um dos clubes mais emblemáticos da modalidade aconteceu após a vitória por 6-1 frente ao UF Entroncamento, no pavilhão do HC Turquel, na penúltima jornada da 2.ª Divisão, no passado sábado.

Os golos da equipa comandada por Guillem Pérez foram marcados por Daniel Passos (3), Tiago Mateus, André Pimenta e Tiago Silva.

O clube do concelho de Alcobaça, que assegurou também o 1.º lugar da Zona Sul, tem agora pela frente a luta pelo título de campeão da 2.ª Divisão frente à Juventude Pacense. A disputa pelo título acontece em dois jogos, a 10 e 17 de Junho, primeiro em Turquel e depois em Paços de Ferreira.

Equipa feminina vence Benfica no 1.º jogo da final do play-off

A equipa feminina do HC Turquel venceu em casa o SL Benfica, no primeiro jogo da final do play-off do campeonato nacional. A formação do concelho de Alcobaça bateu o clube da Luz nos penáltis, por 2-1, após o prolongamento ter terminado com um empate a três golos.

Os golos da equipa da Aldeia do Hóquei foram marcados por Rute Lopes, que bisou, Rita Lopes, Carolina Gonçalves e Leonor Coelho.

O segundo jogo da final do campeonato está marcado para o próximo sábado, dia 3 de Junho, pelas 15:00 horas, na casa do SL Benfica. Em caso de vitória do clube da Luz, a ‘negra’ realiza-se no dia 4, também em Lisboa.

Se o HC Turquel conseguir vencer o SL Benfica no sábado, repete-se um feito alcançado em 2012, quando o clube se sagrou campeão no feminino e alcançou a subida à 1.ª Divisão no masculino.