Desporto

Hóquei do Sporting Marinhense com muita vontade de ser feliz

27 out 2017 00:00

Este sábado, em Almeirim, arranca a temporada para o Sporting Marinhense, na zona Sul da 2.ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Tiago Sousa sonha com a subida à 1.ª Divisão.

hoquei-do-sporting-marinhense-com-muita-vontade-de-ser-feliz-7458

Nesta modalidade clássica do País, a região tem vários conjuntos de nível. A começar no Hóquei Clube de Turquel, há muito está implantado no escalão principal, mas também o Alcobacense, que está este ano de regresso ao segundo patamar.

No entanto, a verdade é que após o que aconteceu na temporada transacta, todas as atenções estão viradas para o clube da Embra.

E porquê? Apesar de a equipa orientada por Tiago Sousa ter como principal objectivo criar raízes naquele degrau, com uma prestação superlativa chegou às últimas jornadas com francas possibilidades de subir de divisão.

E só uma polémica derrota frente ao Grândola cessou com quaisquer esperanças de um regresso à elite, onde já esteve em duas ocasiões.

Ora, se não foi no ano passado, adeptos e massa associativa esperam que seja este ano. O próprio treinador está ciente dessa pressão e só pede que quem está de fora seja um verdadeiro sexto jogador e que empurre a equipa para cima dos adversários.

“Deixámos a fasquia muito alta, mas estamos com a mesma dedicação e vontade. As pessoas têm esperança que cheguemos pelo menos ao playoff e ambição não nos falta. Estamos mais fortes, os jogadores que chegaram trazem mais qualidade, mas não vai ser fácil, porque as principais equipas reforçaram-se muito bem. Em Maio logo veremos se somos, ou não, candidatos.”

A palavra pressão não condiciona minimamente o conjunto. O treinador considera, até, estimulante ter metas definidas. “Há uma grande tranquilidade e isso é o mais importante. Mas o desporto torna-se interessante é com pressão e o grupo de trabalho quer algo mais. Para jogar por jogar, juntava um grupo de amigos e fazia uns treinos”, sublinha Tia

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ