Saúde

Hospital de Leiria assinala Dia Mundial do Sono com actividades para os mais pequenos

16 mar 2023 13:41

Pediatras alertam para a importância de dormir bem nesta faixa etária

hospital-de-leiria-assinala-dia-mundial-do-sono-com-actividades-para-os-mais-pequenos
Evento decorre amanhã, dia 17, no Centro Hospitalar de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

O Dia Mundial do Sono, que se assinala esta sexta-feira, será comemorado no Centro Hospitalar de Leiria (CHL) através de actividades lúdicas e pedagógicas sobre higiene do sono, dirigidas aos mais pequenos.

Este evento terá lugar na sala de espera da Consulta Externa de Pediatria, situada no piso 1 do Hospital Santo André, em Leiria.

A iniciativa tem início às 9:30 horas com algumas apresentações sobre o tema do sono, seguindo-se de uma actividade com o nome A Roda do Sono.

Conta, ainda, com a participação da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos, que pelas 10:30 horas apresentará um momento musical.

Para dar fim às festividades, segue-se a leitura de histórias, dinamizada pela Biblioteca Municipal de Leiria.

O sono é essencial para a saúde é o mote deste ano da World Sleep Society, que tem como objectivo alertar a sociedade para os benefícios do sono e sensibilizar para as perturbações deste.

Numa nota de imprensa, o CHL recorda que, de acordo com a Associação Portuguesa de Sono, o défice de sono nas crianças pode traduzir-se em dificuldades de concentração e aprendizagem, cansaço, instabilidade emocional e comportamento hiperativo.