Sociedade

Hospital de Leiria cria estacionamento gratuito para acompanhantes na Urgência Pediátrica e de Pediatria

20 out 2021 10:26

Espaços situam-se entre a Urgência Pediátrica e a Consulta Externa

hospital-de-leiria-cria-estacionamento-gratuito-para-acompanhantes-na-urgencia-pediatrica-e-de-pediatria
Hospital de Santo André criou seis lugares gratuitos para a Urgência Pediátrica
DR

O Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, criou seis lugares gratuitos de estacionamento dirigidos aos acompanhantes de crianças que recorram à Urgência Pediátrica ou estejam no internamento do Serviço de Pediatria ou na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP).

Os estacionamento localizam-se entre a Urgência Pediátrica e a Consulta Externa desta unidade do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), junto aos lugares destinados às grávidas e utentes com mobilidade condicionada.

O JORNAL DE LEIRIA já tinha dado conta que os utentes admitidos nas urgências estavam a ser obrigados a pagar valores elevados pelo estacionamento.

Em nota, o CHL esclarece que os acompanhantes das crianças devem requerer ao vigilante que se encontre no exterior da Urgência Pediátrica, um dístico para colocar, de forma visível no interior do veículo, para a utilização gratuita do estacionamento.

"Na sequência de vários constrangimentos verificados no HSA relacionados com o estacionamento dos acompanhantes dos utentes que acedem à Urgência Pediátrica ou estão internados no Serviço de Pediatria/UCEP, o Conselho de Administração resolveu aprovar esta alteração no Regulamento do Estacionamento e Circulação de Veículos no HSA, que assegura seis lugares de estacionamento, com carácter gratuito, para estas situações", explica Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.