Saúde
Hospital de Santo André vai remodelar Serviço de Medicina Física e de Reabilitação
Concurso público para recepção de propostas abrirá brevemente
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) abriu o procedimento com vista à remodelação estrutural do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (SMFR), no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.
As obras, segundo o CHL terão um valor total previsto de 948.796,92 euros, já com IVA incluído.
"O concurso público para a execução do projeto será aberto em breve e a execução da remodelação está prevista para dez meses. O projeto, candidato ao Programa Portugal 2020, foi aprovado e contará com uma contribuição do FEDER."
Os trabalhos têm como objectivo a mudança funcional do SMFR, incluindo a garantia de condições de higiene e de segurança a utentes e profissionais.
"O serviço será reestruturado de modo a dividir os espaços terapêuticos por patologia, impulsionando todos os recursos de que cada doente necessita para o mesmo espaço físico."
O SMFR ficará organizado pelas seguintes patologias: Reabilitação do membro superior; Reabilitação do membro inferior; Reabilitação Pediátrica; Reabilitação Neurológica; Reabilitação Cardiorrespiratória e Reabilitação do Pavimento Pélvico.
Incluirá ainda área para realização de técnicas invasivas para controlo da dor/espasticidade, sala de estudos urodinâmicos e área dedicada a novas tecnologias, incluindo treinos através de realidade virtual.