Sociedade

Hospital São Francisco disponibiliza rastreios auditivos gratuitos

2 mar 2023 18:30

Dia 3 de Março assinala-se o Dia Mundial da Audição

hospital-sao-francisco-disponibiliza-rastreios-auditivos-gratuitos
Rastreios destinam-se a toda a população
DR

O Hospital São Francisco realiza esta sexta-feira, dia 3, rastreios auditivos gratuitos, na porta 2, piso 1, que estão disponíveis por marcação, directamente no balcão de atendimento ou através do número 244 819 300, ou por ordem de chegada (mediante as vagas disponíveis).

A acção realiza-se no âmbito do Dia Mundial da Audição, assinalado pela Organização Mundial de Saúde, e tem por objectivo consciencializar a população para a prevenção da perda auditiva e promover cuidados de saúde auditiva.

A SANFIL MEDICINA associou-se às comemorações também com o objectivo de sensibilizar para a necessidade de diagnosticar e antecipar problemas auditivos, que podem afectar negativamente a qualidade de vida, causando dificuldades de comunicação, isolamento social, ansiedade e depressão, refere um comunicado.

Segundo o hospital, hoje em dia, "estamos expostos a vários tipos de fontes sonoras, como o ruído em determinados locais de trabalho, as discotecas e festivais, o uso de auscultadores, entre outras, que em elevada intensidade e por longos períodos de tempo podem levar à perda auditiva irreversível".

Nesse sentido, "um rastreio eficaz e precoce é fundamental para diagnosticar e tratar devidamente este problema".