Sociedade

Hugo Simões: de Fátima a director-geral de “um dos melhores” restaurantes da Austrália

25 nov 2023 12:00

Formado na Escola de Hotelaria de Fátima, já trabalhou em Inglaterra, onde fez parte da equipa do chef Gordon Ramsay. Está na Austrália desde 2014 e não pensa, para já regressar a Portugal.

hugo-simoes-de-fatima-a-director-geral-de-um-dos-melhores-restaurantes-da-australia
Hugo Simões, de 35 anos, é director-geral no Vue de Monde, em Melborne
DR
Maria Anabela Silva

O primeiro contacto de Hugo Simões com o mundo da restauração deu- -se a poucos metros do Santuário de Fátima, cidade onde nasceu há 35 anos. Foi numas férias de Verão, com apenas 13 anos, a tentar angariar clientes para o restaurante onde trabalhava.

Estava, então, muito longe de imaginar que, anos mais tarde, iria trabalhar com o famoso chef inglês Gordon Ramsay, que soma estrelas Michelin, ou que hoje seria um dos rostos do Vue de Monde, em Melborne, considerado “um dos melhores” restaurantes da Austrália, onde é director-geral. Tem sido, diz, um somar de sonhos concretizados, “com muito trabalho e dedicação”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ