Sociedade
Identificado adepto por invasão de campo em Peniche
O adepto saltou o muro de separação para celebrar o golo do Centro Desportivo de Fátima
![identificado-adepto-por-invasao-de-campo-em-peniche](https://jornaldeleiria.pt/uploads/8/w/u/psp-770x470-8wud.jpeg)
A PSP de Leiria identificou um homem, de 24 anos, por invadir o campo durante o encontro entre o Grupo Desportivo de Peniche e o Centro Desportivo de Fátima, que aconteceu no último domingo, no Estádio de Peniche.
No momento da celebração de um golo da equipa visitante, explica a PSP, os jogadores deslocaram-se para junto dos seus adeptos e um deles “saltou o muro de separação para celebrar com a equipa”, situação que obrigou esta força de segurança a reestabelecer a normalidade.
Após o apito final, os jogadores do Centro Desportivo de Fátima juntaram-se ao seu grupo organizado de adeptos e, enquanto festejavam com cânticos e coreografias, foi deflagrado um pote de fumo vermelho pelos apoiantes, sem que a PSP conseguisse identificar o autor do sucedido.
Foi levantado o auto de contra-ordenação relativo à invasão da área de jogo do espectáculo desportivo, que será remetido à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), “para aplicação das medidas administrativas”, pode ler-se no comunicado de imprensa da PSP.
“Realçamos que determinadas condutas infractoras em nada engrandecem o desporto, o futebol em particular, pelo que se apela à maior atenção para que as mesmas não ocorram”, alerta o Comando Distrital da PSP de Leiria.