Sociedade

Imigrantes brasileiros ajudam a repovoar praia do Pedrógão

9 dez 2022 20:00

Este ano, quadruplicou o número de brasileiros a residir no Pedrógão. A oferta de habitação a preços “ainda acessíveis” é a principal razão. Os novos moradores destacam ainda a tranquilidade da praia.

imigrantes-brasileiros-ajudam-a-repovoar-praia-do-pedrogao
Café de Moisés Lima, nascido no Rio de Janeiro, é o ponto de encontro da comunidade brasileira, mas também de outros residentes
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

As bandeiras de Portugal e do Brasil penduradas no topo da sala deixam antever um coração dividido de quem, atrás do balcão, atende os clientes que, em dia de jogo entre as selecções canarinha e a da Suíça, vão ocupando as mesas do café Tapas Grill, na praia do Pedrógão, concelho de Leiria.

O proprietário é Moisés Lima, brasileiro, que assumiu a gestão do espaço há três anos, primeiro por conta do patrão e depois como proprietário. Diz que, quando chegou, era “o único” brasileiro no Pedrogão fora da época balnear. Hoje, são “mais de 200”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ