Economia

InCentea M.I distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

22 abr 2023 17:00

Projectos desenvolvidos para o Leiria Sobre Rodas, organizado pelo município de Leiria, e para a inCentea Go

incentea-mi-distinguida-nos-premios-lusofonos-da-criatividade
inCentea é a responsável pela campanha digital do Leiria Sobre Rodas
Fotografia: Município de Leiria

A inCentea M.I (Marketing e Inovação), empresa do Grupo inCentea, de Leiria, alcançou dois prémios nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

Foi um projecto desenvolvido para o evento automóvel Leiria Sobre Rodas, organizado pelo município de Leiria, e para a inCentea Go, unidade de negócio do Grupo inCentea, que valeram as distinções, categoria Bronze, no âmbito dos temas eficácia da campanha digital e site, respectivamente.

Segundo José Lopes, responsável pela inCentea M.I, criada pela fusão das agências Sente e Contraponto, em 2014, este foi o segundo ano consecutivo que a firma foi distinguida neste festival, “um certame internacional da criatividade sediado em Portugal e também único a nível mundial, que se dedica a premiar, exclusivamente, projectos de comunicação dos países de língua oficial portuguesa”.

No Leiria sobre Rodas, a empresa faz a gestão do marketing digital, desde 2017, alcançando “a cada ano, resultados bastante positivos”.

“A gestão de redes sociais, desde a criação de conteúdos, gestão da comunidade, tácticas orgânicas de visibilidade e Facebook Ads [com alcance de 740 mil pessoas] tem sido um trabalho contínuo que se reflecte no número crescente de seguidores que as páginas têm ganhado ao longo dos anos, nas interacções com os conteúdos publicados e nas conversões em vendas de bilhetes e inscrições no website do Leiria Sobre Rodas”, adianta o responsável.

Na edição do ano passado, o número de seguidores de Facebook aumentou em 19%, enquanto no Instagram o acréscimo foi de 49%.

O canal de Youtube teve também um crescimento de 400%, havendo vídeos que atingiram 20 mil visualizações. Por fim, o website inCentea Go, premiado com uma distinção Bronze (site), foi pensado para ser rápido e com foco no cliente, agilidade e inovação, facilitando o “quotidiano administrativo” de quem pretende comprar planos para intervenções ou suporte técnico.

“Pode ainda consultar o estado dos serviços de assistência técnica, os contratos de produtos que o cliente tem ou teve com a inCentea”, resume José Lopes.

Neste caso, a inCentea M.I foi desfiada a desenhar todo o interface gráfico.