Sociedade

INCLUDiT e CtecA no Mercado de Sant’Ana e na ESECS

17 mar 2023 15:37

Conferências abrangem áreas da inclusão e da acessibilidade

includit-e-cteca-no-mercado-de-santana-e-na-esecs
Eventos decorrem amanhã, dia 18, no Mercado de Sant'Ana e na ESECS
DR

A VII Conferência Internacional para a Inclusão – INCLUDiT - e a I Conferência de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade – CtecA – realizam-se amanhã, dia 18, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e no Mercado de Sant’Ana, em Leiria, com alguns painéis temáticos online.

Estes eventos pretendem fomentar o diálogo, a partilha e a divulgação científica de investigações, bem como boas práticas e experiências nas áreas da inclusão, acessibilidade e tecnologias de apoio.

Estes programas contemplam sessões plenárias e paralelas.

Do programa no Mercado de Sant’Ana consta uma sessão plenária, a partir das 14:30 horas, com Maria João Cardona, do Instituto Politécnico de Santarém, que irá abordar o tema Género e educação para a cidadania nas primeiras idades, e Pedro Encarnação, da Universidade Católica de Lisboa, que se irá debruçar sobre O potencial da robótica para o desenvolvimento e bem-estar de crianças com deficiência.

Pelas 16:30 horas está agendada uma mesa redonda com a participação de Daniel Freitas, da Fundação Altice, Filipa Bento, da Incluudo, Susana António, do Projecto a avó veio trabalhar, e Ana Barradas, da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal (APCAS).

Os visitantes poderão, ainda, visitar a exposição de produtos para a funcionalidade, assistir a momentos culturais e à apresentação de projectos inovadores.

O evento inclui uma formação acreditada para educadores de infância, professores do ensino básico e secundário.