Sociedade

Inscrições abertas para Academia de Verão do Politécnico de Leiria

24 jun 2023 16:00

Destinada a alunos do 10.º ao 12º anos de escolaridade, a iniciativa decorre de 10 a 14 de Julho na ESTG.

inscricoes-abertas-para-academia-de-verao-do-politecnico-de-leiria
Actividades realizam-se nos laboratórios afectos a cada área de formaação da ESTG
DR

O Politécnico de Leiria vai promover mais uma Academia de Verão. Destinada a alunos do 10.º ao 12º anos de escolaridade, a iniciativa decorre de 10 a 14 de Julho na ESTG. As inscrições, disponíveis no site do evento, podem ser efectuadas até ao próximo dia 3.

A iniciativa pretender “dar a oportunidade aos jovens de viverem a experiência de ‘estudar’ no ensino superior” e, dessa forma, estimular as áreas científicas e tecnológicas nas escolas secundárias, “cimentando o crescimento da formação nestas áreas definidas como estratégicas pelo Governo português”.

Ao longo da semana, os participantes podem conhecer um pouco do que se faz na ESTG, “desde a leccionação em sala de aula à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios”, mas também em empresas e outras entidades externas parceiras do Politécnico de Leiria.

Segundo a instituição de ensino, pretende-se que os jovens tenham uma experiência “enriquecedora e única, que pode ser importante na escolha informada da área a seguir no ensino superior”.

Os participantes na Academia de Verão estarão “sempre” acompanhados por estudantes e docentes da ESTG nas diversas actividades organizadas em cada programa científico, como projectos, visitas de estudo e workshops, entre outros eventos.