Sociedade
Instituto de Jovens Músicos avança com projecto de inovação social "Gerações em 2 pautas"
Iniciativa arrancará em Janeiro de 2022, a partir da vila da Caranguejeira
Chama-se "Gerações em 2 pautas", é da responsabilidade do Instituto de Jovens Músicos, de Leiria (IJM), e foi reconhecido pelo Portugal Inovação Social, como Projecto de Inovação Social.
Segundo o IJM, a iniciativa arrancará em Janeiro de 2022, a partir da vila da Caranguejeira, onde está sediado o estabelecimento de ensino artístico, e será desenvolvido envolvendo mais 4 freguesias, que partilham da mesma identidade cultural.
Segundo uma nota do IJM, "serão desenvolvidas actividades intergeracionais, através da música, cantares, dançares e costumes tradicionais e envolverá mais de 600 crianças dos 6 aos 10 anos do ensino básico e idosos que estão, na sua maioria, institucionalizados, das referidas freguesias e também aqueles que não estando institucionalizados pretendam participar, numa acção inclusiva e integrativa".
A avaliação de impacto será monitorizada pelo centro de investigação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, do Politécnico de Leiria, tendo ainda o apoio do Município de Leiria.