Sociedade
Instituto Educativo do Juncal entrega mais de 1.500 euros aos bombeiros voluntários
Venda de calendários solidários
O Instituto Educativo do Juncal, no concelho de Porto de Mós, ofereceu 1.551,80 euros aos Bombeiros Voluntários do Juncal, resultado da venda dos 750 calendários produzidos e pagos pela administração da escola.
"A solidariedade é um dos valores essenciais no nosso projecto educativo pelo que todos os anos dinamizamos acções que intentem apoiar instituições ou famílias. Este ano, para além dos cabazes alimentares, voltámos a criar um calendário que serve de base de secretária e cujo valor da venda reverte para uma instituição", explicou a directora pedagógica, Tânia Galeão, citada numa nota de imprensa da escola.
A entidade escolhida para reverter o valor angariado deste ano foram os bombeiros, pela "importância na segurança e protecção das populações e pelo trabalho que fazem diariamente na comunidade", incluindo no Instituto Educativo do Juncal.
O cheque foi entregue ao presidente, Carlos Rosário, e ao comandante dos bombeiros, José Silva, por vários alunos, delegados e subdelegados de algumas turmas, que fizeram questão de acompanhar Tânia Galeão, e a presidente da Associação de Estudantes, Sara Pereira.
"Apesar do valor reunido ser simbólico, sentimo-nos todos muito orgulhosos pela acção", sublinha Tânia Galeão.